REPOSTANDO DO FACE.
Depois de muitas indas e vindas, tentativas e fracassos, até quase um certo relapso; desesperança e por fim falta de vontade mesmo, consegui um feito que não acreditava que conseguiria:
Consegui caminhar com o #patati, meu querido dog que já comeu 3 hidrometros, de maneira quase normal.
Ele ainda me puxou um pouco, mas pelo menos eu não me estressei e não precisei ficar brava com ele no meio da rua, com todo mundo achando que eu sou uma louca (como aconteceu hoje pela manhã).
Senta que lá vem a história.
Hoje de manhã, pela enésima vez coloquei a guia no Patati, na esperança de conseguir dar uma volta com dele de boa, sem ele me derrubar no meio da rua, correr na minha frente e todas essas coisas que ele sempre faz.
Ele usava uma dessas coleiras normais de pescoço e a guia tb normal.
Só prá não alongar muito, andei meio quarteirão com ele e de tanto ele puxar de um lado e eu do outro, a coleira quebrou o fecho e ele só não fugiu porque é meio besta, não está acostumado com a rua, aí consegui leva-lo prá casa de novo.
Confesso que fiquei com raiva e desistindo mais uma vez de faze-lo passear.
Eu vi tantos video, li tanta coisa sobre adestramento e nada do que eu li ou ouvi deu certo com o Patati, sempre brinquei que ele deveria ser o sobrinho neto do Marley.
Contratei o encantador de cachorros? Dr. Pet baixou na minha casa de surpresa? Patati teve um surto de sanidade?
NADA DISSO.
A coleira quebrou e eu juro que estava inconformada com a situação; então por intuição fui a pet shop e pedi prá ver uma coleira peitoral, meio descrente confesso, achando que ia jogar dinheiro no lixo (de novo), mas mesmo assim decidi arriscar.
PORQUE NINGUÉM ME FALOU ISSO ANTES.
Foi ótimo, a melhor coisa que eu poderia ter feito, por mim e pelo dog, tadinho.
Eu acho que a outra coleira o incomodava, não sei, mas sei que a mudança foi significativa e muito rápida - acho que andei uns 20 min., SEM STRESS.
ESTOU PASMA E MUITO FELIZ.
Tudo é uma questão de achar a coleira certa....
É tipo essa da foto, mas esse não é o Patati, quando ele estiver um pouco mais treinado, eu tiro foto dele de coleira - lindinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário