Liberdade?

"LIBERDADE É POUCO. O QUE DESEJO AINDA NÃO TEM NOME" (PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM)
Clarice Lispector





quarta-feira, 8 de julho de 2015

ASTROLOGIA - ME FAZ BEM

Bom dia amores!!

Astrologia me faz bem porque é algo que sempre fez sentido para mim...desde muito pequena eu queria entender o que aqueles símbolos queriam dizer e porque quando eu lia as coisas sobre meu signo (áries) sempre achava tudo muito estranho e não me identidicava minimamente com o que se dizia, ou melhor dizendo, me identificava minimamente com as caracteristicas de áries.
Então eu descobri que existe ascedente, o posicionamento da lua e dos demais planetas, até cheguei a comprar um livro prá conseguir entender melhor, e na verdade para me entender.
No último ano, por assim dizer, esse meu lado astrológico foi de novo tocado e eu descobri diversos astrologos maravilhosos que eu tenho seguido, principalmente pelo youtube e facebook.
Engraçado é que eles são absurdamente diferentes, mas faz todo sentido prá mim a forma que cada um deles trabalha.
Escolhi a Gisela Vallin para fazer meu primeiro mapa com um astrólogo de verdade, pois, eu já havia lido diversos mapas, desses que a gente faz pela internet, e até comprei um em um site de astrologia que eu gosto bastante, o PERSONARE (www.personare.com.br) - que eu recomendo, prá quem não é iniciado.
Confesso que ler sobre o mapa astral sem ter noção do que aquele texto está falando, é dificil entender todo o significado que pode oferecer, eu tentei bravamente, lendo,lendo e relendo, tentando entender o vocabulário e as expressões, mas me rendi aos encantos da Gi, e ela fez meu mapa agora em Maio.
A leitura dela do meu mapa foi reveladora prá mim porque descobri muitas coisas em sequer imaginava a meu próprio respeito, que sou uma administradora nata, por exemplo, mas acho que ainda não encontrei esse lado da minha personalidade, por conta diferentes crenças limitantes que carrego e a Gi sempre diz isso: o símbolo astrológico se manifesta de acordo com nosso nível de consciência e das nossas crenças.
Esse enfoque, inclusive foi o que me fez escolher ela em detrimento dos outros (por enquanto), foi o que a fez ser a primeira, essa visão mais abrangente do ser humano como um todo.
A ela toda minha gratidão pela paciência e carinho com que coloca as coisas, pelas sugestões amorosas e pela dedicação ao trabalho.
Link pro canal dela:
Gisela Vallin

A segunda astróloga que admiro muito e com quem tenho aprendido demais vendo os videos, é a Paula Pires, ela é bem diferente da Gi, mais séria, embora muito simpática, mas o que eu gosto mesmo nela é a forma muito clara e didática com que ela explica as coisas, ela é direta sem ser agressiva, e expõem as questões que se propõem explicar de forma de ser muito facil o entendimento.
Hoje pela manha eu assisti alguns vídeos dela, e me chamou a atenção a maneira que ela me fez entender as casas astrológicas, eu tinha uma séria dificuldade com esse tema, achava díficil, com conseguia relacionar as casas com a vida, algo prático.
Ela colocou a mandala do mapa como um ciclo, todo ser humano é um ciclo, que inicia na casa um com o ego (áries) e termina na doze (peixes) na união com o divino - achei isso tão lindo, tão simbólico que até me emocionei.
Ela é astróloga alquimica, nunca tinha ouvido falar disso, mas achei incrivel, e ela seria minha segunda escolha sem duvida prá fazer uma nova leitura do mapa.
Link para o canal dela:
Paula Pires

Finalmente encontrei também o Yubterson Miranda - ele me conquistou com as sacadas de astrologia no youtube, fiquei viciada e depois ele me conquistou pelo seu jeito franco e também muito didático de expressar questões complexas da astrologia, quero fazer o curso de astrologia online que ele está oferecendo!
Ele muitas vezes se choca com a astrologia tradicional (bem como as outras duas), por olhar o mapa natal de forma diferenciada e pegar as questões principalmente no que dizem respeito a saturno, que seria um planeta problemático e enfoca-lo como, na vedade um grande desafio/ aprendizado.
Adoro as sacadas de astrologia.
Ele leria meu terceiro mapa.
Link youtube:
Yub Miranda

Nenhum comentário: