Liberdade?

"LIBERDADE É POUCO. O QUE DESEJO AINDA NÃO TEM NOME" (PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM)
Clarice Lispector





quarta-feira, 29 de julho de 2015

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ADOTE UM ROM ROM

Comunidade no facebook
Adote um Romrom
Coisinhas de romrom - LIINDAS, tipo QUERO TUDO.
http://adoteumronrom.iluria.com/

Eu adotei o meu e foi uma das melhores coisas que fiz na vida, não troco meu romrom por nada, sou apaixonada por ele.
Vou compartilhar algumas algumas imagens do livro ilustrado "Como diria meu gato", que exemplificam bem o MEU.
KKKKKKKKKK
É tudo de bom.
"É um motor afetivo, que bate em seu coração;
Por isso ele faz ron-ron, pra mostrar gratidão"
Adrianha Calcanhoto - "O Ron-Ron do Gatinho"



AGORA - MEU TOM. :)








COPIANDO UMA POSTAGEM NO FACE...TOM, MEU GATINHO/GATÃO

Se alguém me falasse que o TOM,meu gatinho que foi achado na rua e eu adotei como um viralatinha qualquer, na verdade é de raça, eu ia rir muito.
Aliás, muitas pessoas me perguntaram e perguntam a raça dele e eu sempre digo: viralata (ou srd).
Até que hoje de manhã, vendo raças de gatos na internet com a Malu, vi algumas fotos que me deixaram impressionada com a semelhança dele com as raças Maine Coon, Siberian e American Bobtail.
Detalhe, os dois primeiros são gatos de porte gigante (my God!) e que são MUIIITO caros prá se comprar.
As semelhanças vão desde a cor da pelagem, que é rajada, aparentemente comum, mas tem um toque de marrom que eu nunca tinha visto em outros gatos, o formato das orelhas e a espessura do rabo - que chama muito a atenção.
Enfim...Tomzinho é um show de gato em todos os sentidos e pode ser que ele vire um GATÃO.
Esse com essa carinha marrom tb.






Acho esse muito parecido com o Tom.


Esse parece gemeo gente...


Na verdade nenhum deles é o Tom....as fotos foram retiradas da internet....e ah, eu o amo mesmo que ele seja um SRD...pois ele é LIIINDO  e fofo e enfim... <3

sábado, 25 de julho de 2015

ANDO MEIO ASTROLOGICA - OU COMO SEMPRE FUI...


Ultimamente ando vendo MUIIITA coisa sobre astrologia e adoro - confesso que é algo que ainda quero muito fazer: estudar a fundo esse tema.
Achei um site, aliás um portal muito interessante chama-se "Espaço Astrológico" e ele tem um glossário de termos que achei bem didático.

Espaço Astrológico

Mas o que eu quero compartilhar mesmo é a interpretação da minha lua e do meu amor, que estão no mesmo signo  (Virgem)  porque eu falei,expressei isso prá ele hoje e depois eu li, quase exatamente o que havia falado, achei muito lindo.



Lua em Virgem com: Lua em Virgem

Duas personalidades prestativas que acreditam que a melhor forma de demonstrar que estamos ligados a alguém e que nos importamos com ele ao sermos úteis e fazermos coisa práticas para eles. E não paparicos e conversar românticas e bilhetinhos “de como você me faz falta” quem ama faz e está presente nas horas que precisamos de que alguém tome medidas práticas e eficazes.

Ambos mantêm suas emoções reduzidas de modo que possam tratá-las de maneira racional coerente e realista. Ambos creem que só faz sentido as emoções que correspondem ao motivo real e proporcional a gravidade do motivo, fora disso é bobagem.

Também se sentem bem fazendo coisas simples da vida e não precisam de nada de extraordinário para se satisfazerem. Quanto mais convivem e fazem pequenas coisas da vida diária juntos, mais a ligação se estreita.

E É BEM ASSIM MESMO, A MINHA FRASE PRÁ ELE FOI A SEGUINTE:

-  "É POR ESSAS PEQUENAS COISAS QUE VOCÊ É TÃO ESPECIAL PRÁ MIM".

obs: saímos prá ir ao posto de gasolina encher o pneu da bicicleta da minha filha que estava vazio, e ele me ensinou como fazer, simples assim, mas eu juro que esse gesto encheu meu coração de alegria e eu o amei um pouco mais.

sábado, 18 de julho de 2015

Aprendendo a ser FELIZ no meu relacionamento amoroso!

Sou inconstante. Como consertar isso?



DRI SOUZA - LINDA, AMO AMO AMO!!

Site: Hoje eu me sinto.

MARIDO DE ALUGUEL - PORQUE NÃO??


Não gente, essa não sou eu kkkkkkkkkkkkkkkk
Boa tarde galera!!
Hoje no tudo o que me faz bem o assunto será utilidades domésticas....sim!
Porque isso me faz bem? Como assim?
Bom, quando fiz meu mapa astral há alguns meses, uma das coisas que foi falado, com relação a minha lua em virgem é que eu tenho necessidade de organização da minha rotina, e prá mim eu acredito que isso se manifesta não através do TOC ou da mania de limpeza, mas na necessidade de ver as coisas funcionando.
Bom, estou de férias e prá quem não sabe, sou professora, trabalho em período integral e durante o período que estou em aulas minha prioridade total é minha filha de 6 anos, digamos que tudo giram em torno dela.
Não digo por excesso de mimo ou coisa assim, mas porque passamos a maior parte dos dias longe uma da outra, então o tempo (pouco) que temos juntas gostamos de aproveita-lo.
Sendo assim, minha vida não é lá tão organizada quanto eu (ou a minha lua) gostariam, até porque, tem o lado B dessa lua que tem um medo danado que se tornar escrava dessa organização.
O que as férias tem a ver com isso, com o título e tudo que você já escreveu, sua louca??
Bom, nas férias e com a minha filhota há quase 1 mês com o pai em outra cidade (DIVAGAÇÃO: amanhã ela volta eheheheheh) - meu lado Pereirão ou Marida de Aluguel dá as caras e estou ADORANDO isso.

Acreditem - é muito legal ver uma coisa que não estava funcionando voltar a funcionar porque a gente consertou.
Quase igual ao meu...
Essa semana eu instalei um chuveiro novo no meu banheiro e ficou show, perfeito e o MELHOR de tudo? Sem sujeira, sem água prá todo lado,pedaço de fio, plástico não sei do que, fita isolante, blá, blá blá, serviço limpo, bem feito e GRÁTIS!
Demorei um pouco pela falta de prática, fiquei com medo de tomar choque, mas desliguei tudo e meti a cara.
Santo youtube, né gente, eu me recusei chamar qualquer pessoa prá fazer isso prá mim, pensei: não deve ser tão difícil, e fui procurar um video bem prático no youtube que explicasse, achei esse muito bom, inclusive:
Instalando chuveiro elétrico - Acidez Feminina. - LEIAM OS COMENTÁRIOS - RACHEI.


 
Bom, continuando  no meu processo de prendas do lar, ou seja arrumar o que estava quebrado, fui desentupir o tanque - sim, o tanque.
Mas você já tinha feito isso??
Claro que NÃO!!
ME EXPLICO: o tanque estava entupido fazia meses (isso mesmo MESES - eu utilizava a água prá lavar o quintal mas era um saco), e precisava chamar um encanador.
Bom, eu não conhecia um encanador, então, limpando meu escritório essa semana (essa não faz parte do meu lado Pareirão, mas sim do lado DONA DE CASA), achei o telefone de um e pedi prá que viesse fazer o orçamento.
Ele olhou e falou: "dona, prá gente é dificil fazer o serviço nesse tanque, talves tenha que quebrar e chamar até pedreiro, não fica muito barato; também tem um lugar lá no centro da cidade, que eles trazem uma máquina própria para desentupir, mas é meio careiro; porque a senhora (SENHORA???) não tenta desentupir a senhora mesma, com a mangueira?"
EU: "e como eu faço isso?"
Ele respondeu: "é só enfiar a mangueira no ralo que está entupido (por favor não pensem besteira, esse É um blog de familia kkkkkkk) com a água ligada, que a força da água empurra o que estiver entupindo e a água escoa normal".
Eu: "só isso?"
Ele "Só."
Eu (pensei):"Bom, não custa tentar, entre pagar encanador e pedreiro ou uma firma especializada e não pagar nada, prefiro a terceira opção, o máximo que pode acontecer é não dar certo, mas na melhor das hipóteses eu não gasto nada!!"
E lá fui eu na 5ª feira desentupir o meu tanque....foi uma saga, uma comédia, meu cachorro lindo (Patati) querendo morder a mangueira, fui colocar a mangueira no ralo, o bocal dela de ferro, aqueles com diferentes pressões de água, não entrava no ralo...aí vai eu fazer gambiarra, cortei a mangueira e (UFA!) consegui enfiar a mangueira no ralo.
Com a ajuda de um lindo desentupidor de ralos e luvas de borracha, o tanque voltou a funcionar e está 100% - coloquei um protetor de ralos prá não ficar mais caindo fiapos nele e funciona que é uma belezinha.
Meninas tentem; eu amei - só odiei a parte que tive que limpar embaixo do tanque, estava digusting (nenhuma palavra em português é melhor que essa gente, nem nojento, quando eu penso em disgusting sempre penso algo mais nojento que nojento, não sei se existe uma palavra prá isso), pois, era água de esgota e cheirava mal e não adiantava limpar antes de consertar pq a água acumulava porque estava entupido.
DEU PRÁ ENTENDER? I HOPE SO...

NÃO, NÃO ACABOU...
Estou vendo um video agorinha mesmo prá aprender instalar um lustre pendente de barril, que farei na próxima semana, quero ver se eu faço um making of porque vai ser um barato, mas talves eu peça pro meu namorado ou pro meu pai estarem por perto quando for fazer isso, não pela eletricidade, tenho medo de quebrar o pendente!!
é tipo esse...
Dicas do marido de Aluguel - como instalar uma luminária pendente

E como se não bastasse, eu já vi, outros 2 videos ensinando como trocar uma fechadura, sim, isso mesmo, fechadura....
Como trocar fechadura Leroy Merlin

CANSEI DE COISAS QUE NÃO FUNCIONAM!!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

SE EXPLICA A LOUCURA??

PESSOAS AMADAS QUE POR ALGUM MOTIVO PASSAM POR ESSE BLOG.
POR FAVOR COMENTEM!!!

EU SEI QUE TUDO PODE PARECER MUITO DESCONEXO, MAS EU JURO QUE DE ALGUMA FORMA EXISTE COERÊNCIA DENTRO DESSE CAOS.
AS POSTAGENS NÃO SÃO INTELIGADAS, OS ASSUNTOS NÃO CONVERGEM, MAS SIM, SÃO TODOS ASSUNTO QUE ME INTERESSAM, ME IMPULSSIONAM E ME AJUDAM DE FORMA POSITIVA, ME FAZEM BEM.
ME FAZEM SORRIR, REFLETIR, PENSAR OU REPENSAR; ME TRAZEM NOSTALGIA, ME EMOCIONAM PELA SIMPLICIDADE, BELEZA OU SABEDORIA.
SÃO COISAS, FATOS, PESSOAS QUE ILUMINAM MINHA VIDA DE ALGUMA FORMA, MAS SEMPRE, SEMPRE SEMPRE, SEM EXCEÇÃO PARA O BEM, PARA O BOM E PARA O BELO.
NÃO TENHO A INTENÇÃO DE EXPOR MINHA VIDA PESSOAL, NEM DAS PESSOAS QUE AMO.
AS PESSOAS QUE CITO AQUI SÃO PESSOAS PÚBLICAS, QUE TEM SEUS CANAIS NO YOUTUBE, PÁGINAS NO FACEBOOK, BLOGS OU SITES, OU SEJA, NÃO AS ESTOU EXPONDO MAIS DO QUE ELAS MESMAS JÁ SE EXPUSERAM.
NA VERDADE MINHA REAL INTENÇÃO É ELOGIA-LAS, PARABENIZAR SEUS LINDOS TRABALHOS E DIZER COMO SEU GRATA A CADA UMA DELAS POR TE-LAS ENCONTRADO NA MINHA VIDA.
NA REALIDADE MINHA ESPERANÇA É DE QUE ALGUÉM QUE CHEGUE ATÉ ESTE BLOG ANTES DE CHEGAR A ESTES PROFISSIONAIS INCRIVEIS, TENHAM A OPORTUNIDADE DE CONHECE-LOS ATRAVÉS DE MIM E POSSAM TER SUAS VIDAS MELHORADAS, TANTO QUANTO EU TIVE A MINHA.

NAMASTÊ, GRATIDÃO E ALEGRIA!!

meu corpo, veiculo do amor.

A GISELA QUE ME PERDOE, MAS ELA FAZ PARTE DE TUDO QUE ME FAZ BEM, COM OS DEVIDOS E MERECIDOS CRÉDITOS.


A roda da vida...


Elisabeth Kubler-Ross

A Dr.ª Elisabeth Kübler-Ross foi a mulher que modificou a forma como o mundo ocidental encara a morte e o morrer. Começou com a publicação de um livro revolucionário e inovador – Acolher a Morte (On Death and Dying), também publicado pela Estrela Polar – que já se tornou num clássico da Psicologia. Continuou a sua carreira de psiquiatra com um trabalho pioneiro de pesquisa e acompanhamento de crianças com doenças terminais, com doentes com sida e com idosos. Kübler-Ross levou conforto e compreensão a milhões de pessoas, que tinham de lidar com as suas próprias mortes, ou com as mortes dos seus entes queridos. Aos setenta e um anos, quando enfrentava a sua própria morte, esta terapeuta de renome mundial conta, em A Roda da Vida: Memórias da vida e da morte, a história do seu extraordinário percurso, neste que será o seu último livro. Tendo ensinado ao mundo a morrer melhor, sugere agora uma lição sobre o viver melhor. A história da sua vida é uma aventura emotiva – poderosa, controversa e inspiradora: uma herança à altura de uma vida realizada.
http://www.fnac.pt/A-Roda-da-Vida-Elisabeth-Kubler-Ross/a26618

Considero que este foi um livro divisor de águas na minha vida - existiram outros sem dúvida, mas este com certeza foi um dos que mais me fizeram pensar sobre a vida e a morte, refletir se vale realmente a pena tantas brigas e desentendimentos nessa vida.

De repente a gente se depara com um pensamento estranho: se estamos mesmo evoluindo enquanto espécie?? ou simplesmente vivemos sem pensar nos outros, nos demais? Não temos compaixão nem mesmo na hora da morte?

O viéz espiritual-não religioso que a dra. Ross mostra nesse livro, me fez crer de novo na humanidade e pensar que todos os médicos, sem excessão deveriam ler sobre a morte e o morrer, embora a missão deles seja salvar vidas,pois, a morte está muito presente em seus cotidianos.
Podemos dizer que no caso dos médicos, é quase impossível ignora-la ou não se deparar com ela em muitos momentos, assim, saber trabalha-la e como torna-la mais suportável, deveria ser parte da faculdade de medicina.
Creio que isso seria bom tanto para os  médicos como para os pacientes terminais.

Como esse livro me fez bem e me faz bem??
Acho que pensar na morte e no morrer faz bem a vida - no sentido de pensar no quanto somos frágeis e finitos neste plano, porém não para entrarmos em pânico e desespero, mas ao contrário para termos consciência que precisamos aproveitar o tempo que temos aqui da melhor forma possível.

Nos amando.

Amando nossas famílias.

Tendo amigos e amando esses amigos.

Amando as pessoas ao nosso redor.

Não perdendo tempo com picuinhas e mimimis.

SER FELIZ, PLENO, REALIZADO - SERMOS NÓS MESMOS.

Assim, ao fim da vida não levariamos grandes arrependimentos, não teriamos do que nos queixar, poderiamos levar a senssasão que que amamos e fomos amados.
SEM MAIS.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Standing Outside The Fire - Garth Brooks - Legendado



Há muito tempo eu gosto dessa música, mas sabe, nunca tinha parado prá prestar atenção de fato nela, na letra, no que ela diz.
Me interessava o ritmo, embora eu intuisse que a letra era bonita, sempre fui deixando prá lá, com medo de me decepcionar.
Posso dizer que chorei ao ver o video pela primeira vez, e isso diz muito, quer dizer que ela me tocou muito, muito mesmo.

Não fiquem fora do foco, porque

"Life is not tried, it is merely survived 

If you're standing outside the fire". 

ASTROLOGIA - ME FAZ BEM

Bom dia amores!!

Astrologia me faz bem porque é algo que sempre fez sentido para mim...desde muito pequena eu queria entender o que aqueles símbolos queriam dizer e porque quando eu lia as coisas sobre meu signo (áries) sempre achava tudo muito estranho e não me identidicava minimamente com o que se dizia, ou melhor dizendo, me identificava minimamente com as caracteristicas de áries.
Então eu descobri que existe ascedente, o posicionamento da lua e dos demais planetas, até cheguei a comprar um livro prá conseguir entender melhor, e na verdade para me entender.
No último ano, por assim dizer, esse meu lado astrológico foi de novo tocado e eu descobri diversos astrologos maravilhosos que eu tenho seguido, principalmente pelo youtube e facebook.
Engraçado é que eles são absurdamente diferentes, mas faz todo sentido prá mim a forma que cada um deles trabalha.
Escolhi a Gisela Vallin para fazer meu primeiro mapa com um astrólogo de verdade, pois, eu já havia lido diversos mapas, desses que a gente faz pela internet, e até comprei um em um site de astrologia que eu gosto bastante, o PERSONARE (www.personare.com.br) - que eu recomendo, prá quem não é iniciado.
Confesso que ler sobre o mapa astral sem ter noção do que aquele texto está falando, é dificil entender todo o significado que pode oferecer, eu tentei bravamente, lendo,lendo e relendo, tentando entender o vocabulário e as expressões, mas me rendi aos encantos da Gi, e ela fez meu mapa agora em Maio.
A leitura dela do meu mapa foi reveladora prá mim porque descobri muitas coisas em sequer imaginava a meu próprio respeito, que sou uma administradora nata, por exemplo, mas acho que ainda não encontrei esse lado da minha personalidade, por conta diferentes crenças limitantes que carrego e a Gi sempre diz isso: o símbolo astrológico se manifesta de acordo com nosso nível de consciência e das nossas crenças.
Esse enfoque, inclusive foi o que me fez escolher ela em detrimento dos outros (por enquanto), foi o que a fez ser a primeira, essa visão mais abrangente do ser humano como um todo.
A ela toda minha gratidão pela paciência e carinho com que coloca as coisas, pelas sugestões amorosas e pela dedicação ao trabalho.
Link pro canal dela:
Gisela Vallin

A segunda astróloga que admiro muito e com quem tenho aprendido demais vendo os videos, é a Paula Pires, ela é bem diferente da Gi, mais séria, embora muito simpática, mas o que eu gosto mesmo nela é a forma muito clara e didática com que ela explica as coisas, ela é direta sem ser agressiva, e expõem as questões que se propõem explicar de forma de ser muito facil o entendimento.
Hoje pela manha eu assisti alguns vídeos dela, e me chamou a atenção a maneira que ela me fez entender as casas astrológicas, eu tinha uma séria dificuldade com esse tema, achava díficil, com conseguia relacionar as casas com a vida, algo prático.
Ela colocou a mandala do mapa como um ciclo, todo ser humano é um ciclo, que inicia na casa um com o ego (áries) e termina na doze (peixes) na união com o divino - achei isso tão lindo, tão simbólico que até me emocionei.
Ela é astróloga alquimica, nunca tinha ouvido falar disso, mas achei incrivel, e ela seria minha segunda escolha sem duvida prá fazer uma nova leitura do mapa.
Link para o canal dela:
Paula Pires

Finalmente encontrei também o Yubterson Miranda - ele me conquistou com as sacadas de astrologia no youtube, fiquei viciada e depois ele me conquistou pelo seu jeito franco e também muito didático de expressar questões complexas da astrologia, quero fazer o curso de astrologia online que ele está oferecendo!
Ele muitas vezes se choca com a astrologia tradicional (bem como as outras duas), por olhar o mapa natal de forma diferenciada e pegar as questões principalmente no que dizem respeito a saturno, que seria um planeta problemático e enfoca-lo como, na vedade um grande desafio/ aprendizado.
Adoro as sacadas de astrologia.
Ele leria meu terceiro mapa.
Link youtube:
Yub Miranda