Liberdade?

"LIBERDADE É POUCO. O QUE DESEJO AINDA NÃO TEM NOME" (PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM)
Clarice Lispector





segunda-feira, 18 de julho de 2011

"SOMOS TODOS INOCENTES" E "NINGUÉM É DE NINGUÉM"

Não sou a maior fã e admiradora da Zibia Gasparetto e nem mesmo concordo com todas as atitudes que ela tomou durante a sua trajetória profissional até aqui; isto no entanto não me diz respeito e nem mesmo elimina o bom trabalho que ela fez junto com seu mentor Lucius, especialmente nos primeiros livros.
Assim hoje achei por bem falar de dois livros dela que trazem perspectivas muito interessantes para nossas vidas e posso dizer até, podem nos ajudar a pensar em diferentes situações.Creio que as vezes são armadilhas em que caimos as vezes sem mesmo perceber.
Como a culpa e os erros ou a possessividade em relação as pessoas a nossa volta.

SOMOS TODOS INOCENTES

Somos todos inocentes de Zibia Gasparetto é um romance mediúnico. Este é ditado, também por Lucius. Nesse romance a Sra. Zibia está disposta a mostrar que diante da grandeza das leis universais nossas atitudes hão de parecer meros acidentes condicionados, e por isso, seríamos todos inocentes. Por isso não devemos nos preocupar com pequenas coisas, ou fiucar nos culpando eternamente por nossos erros. os erros são relativos e passageiros, e são , sobretudo, elementos para uma grande aprendizagem da alma rumo a iluminação.
Publicado em: 25 dezembro2009   
Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1958175-livro-somos-todos-inocentes-zibia/#ixzz1SgXlBiKt

Nenhum comentário: