Assim, tenho para mim que a leitura da história de Harry Potter e seus comparsas (de JK Rowling) é muito agradável e criativa - não estou sendo ironica ou sarcástica ao dizer isso, eu realmente acho fantástica a maneira com a escritora consegue criar um mundo paralelo povoado por bruxos, criaturas fantásticas, poderes inimágináveis, com regras e um modo de vida todo próprio; assim também acreditoque os livros de auto-ajuda são, ou podem ser MUITO ÚTEIS.
Porque?
Hoje eu sei que nessa vida não estamos aqui para julgar ninguém e sim cuidarmos da pessoa mais importante do mundo - NÓS MESMOS.
Antes eu achava que pensar assim era egoismos, falta de amor pelo próximo, não sei, um certo humanismo/cristianismo barato e deformado pelo politicamente correto que invade nossas vidas por todos os meios de comunicação.
Quando eu percebi que a única pessoa responsável pela minha felicidade era eu mesma e que cada pessoa é responsável pela sua vida, felicidade em todos os sentidos, realizações, ser e estar plena, independente das outras pessoas, nesse momento eu entendi o que siginifica a "auto-ajuda".
Os livros, filmes, pensamentos, depoimentos e todas as referencias que podemos encontrar e que nos ajude e estimule a perceber esse poder único em nós de sermos felizes apesar de todas as situações, valem a pena, porque apesar de na maioria das vezes sabermos os caminhos que nos levam onde queremos, somos fracos, não temos auto-confiança suficiente, nos deixamos levar pelo pessimismos, nos falta as vezes conheciemento do nosso potencial e entendimento das consequencias de nossas fraquezas.
Assim, além dos tradicionais livros de auto-ajuda que conhecemos, pretendo abordar neste blog, outros tantos textos, pensamentos e qualquer coisa que nos "ajude" a lembrar quem somos e onde podemos chegar - lembrando sempre que, se não prejudicarmos ninguém no nosso caminho rumo ao sucesso e realização, nem o céu é o limite.
Como diria Buzz Lightyear da já clássia trilogia Toy Story - meu lema é: "PARA O ALTO E AVANTE!"
See you soon and bye
Nenhum comentário:
Postar um comentário