Liberdade?

"LIBERDADE É POUCO. O QUE DESEJO AINDA NÃO TEM NOME" (PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM)
Clarice Lispector





sábado, 31 de dezembro de 2011

UM POUCO E FUTILIDADE QUE FAZ BEM

ULTIMAMENTE (JÁ FAZ ALGUNS ANOS NA VERDADE) ANDO GOSTANDO NOVAMENTE DE COISAS DE MULHERZINHA COMO MAQUIAGEM, ESMALTES, FAZER HIDRATAÇÃO NO CABELO E ETC...ENFIM, CUIDAR MAIS DE MIM - AÍ ESSA SEMANA VI ESSAS COISINHAS LINDAS E AMEI!!

Esmaltes com cores foscas - DIVINOS!!

E VEJA O LUXO DESSA FRANCEZINHA.....QUERO MUITO!!

CHEGANDO.....





sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Comecei ler, mesmo antes de terminar o outro, "A menina que roubava livros".
Aliás estou relendo, não resisti, é MUITO lindo, as imagens, sei lá

"Quando a morte conta uma história, é melhor parar para ouvi-la" - ou não?

AMO!!!!!!!!!!


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES

JÁ FAZ TEMPO DA ÚLTIMA POSTAGEM, NÃO É?
NESSE TEMPO TANTA COISA ACONTECEU, MAS APENAS PARA REFORÇAR AS MINHAS DITAS DECISÕES.
AINDA NÃO MARQUEI A TERAPIA NEM A MICROFISIOTERAPIA, MAS NÃO DESISTI DE NENHUMA DELAS, A CORRERIA ESTÁ MUITO GRANDE.
AINDA ASSIM ACHO QUE JÁ MELHOREI UNS 40%, ESTOU MENOS ANSIOSA COM ALGUMAS COISAS, TENTANDO LEVAR AS COISAS DE FORMA MAIS LEVE...SEI LÁ, EU ACHO.
ESTOU RELENDO "PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTE" DO AUGUSTO CURE, E ESTOU ADORANDO, COMO MÃE E PROFESSORA, VOU POSTAR ALGUMAS PARTES.
TB RELI "REVOLUCIONE SUA QUALIDADE DE VIDA" DO MESMO AUTOR E AGORA CHEGANDO AS FÉRIAS TB QUERO FAZER UM RESUMO DELE - É ÓTIMO.
BOM, NAS FÉRIAS COM MAIS FREQUENCIA PRETENDO ESTAR AQUI.
SEE U

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BALDE, COPO OU COLHER?

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO


O teste da banheira.





Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

O diretor respondeu:

- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.

- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo.
O que o senhor prefere?
Quarto particular ou enfermaria?





"As vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta saber enxergá-las". 

domingo, 30 de outubro de 2011

MICROFISIOTERAPIA

Estou descobrindo uma nova modalidade para cuidar melhor de mim.
Nunca fui muito adepta a remédios, médicos, cirurgias e coisas que causem traumas desnecessários ao organismo e muitas vezes "concertam uma coisa e desconcertam as outras", tanto é verdade que queria muito parto normal durante a gravidez e só fiz cesárea porque foi "urgente e preciso".
Assim sendo, apesar de não praticar a homeopatia,já fiz tratamento através dela; já tomei florais de Bach (é MARAVILHOSO) e morro de vontade de fazer acupuntura; meu sonho um dia é me tornar vegetariana.(MESMO, mas sem radicalismo).
Partindo de tais pressupostos, alternativos, agora conheci através de minha mãe e irmã a MICROFISIOTERAPIA e fiquei realmente impressionada com os resultados.
Estou com muita vontade de fazer uma sessão e tentar mudar tudo aquilo de me faz mal e pior do que aquilo que sou - as reclamações são diversas né...rsrsr:  rinite e enxaqueca, ansiedade e nervossismo, cólica menstrual e tpm (lately) e para terminar dores gerais pelo corpo, além de uma certa artrose nos dedos das mãos que me dão a impressão que um dia eles vão parar de funcionar de vez e minha perna esquerda que não dobra já faz uns 20 anos rsrsrsrrs - coitado do rapaz, acho que vou enlouquece-lo.Estou pensando, além disso, na APLV da Malu e na eplepsia do Fábio - se puder ajuda-los será perfeito.
Essa técnica se baseia em estudos embrionários e do sistema imunológico, pelo que andei lendo e ajuda o corpo a eliminar cicatrizes de mal funcionamento dos orgãos deixados por uma incapacidade do sistema imunológico elimina-las, quando o trauma (fisico ou psiquico) ocorreu.Assim ela estimula a auto-cura do organismo, estimulando os locais lesionados a recuperarem os "movimentos vitais" na forma de micro-estimulos.
Também decidi fazer terapia - sempre achei que precisava, mas o Fábio nunca me apoiou, agora (FINALMENTE), parece que caiu a ficha dele que eu realmente preciso/quero me tratar.
Tenho ainda muito a resolver, mas essas resoluções me fizeram muito bem e por isso estão aqui, sure!

EU E MINHA

IMAGEM RETIRADA DE

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NOSSAS "AMARRAS"

SEMINÁRIO MS PARIS EU VI ESSAS IMAGENS E ELAS ME FIZERAM REFLETIR SOBRE MUITAS COISAS, MAS APENAS AGORA, POR DIVERSOS MOTIVOS DECIDI POSTA-LAS...

MUITAS VEZES NOSSOS MEDOS, AQUILO QUE NOS PRENDE É ALGO MUITO MAIS PSICOLÓGICO DO QUE REAL

ENQUANTO ISSO TODOS TEMOS A LIBERDADE DE ESCOLHERMOS VIVER DESSA FORMA


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ADORO MARIO QUINTANA




  DEFICIÊNCIAS
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições 
de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência
 de que é dono do seu destino. 

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui. 
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. 
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. 
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: 
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus. 
"A amizade é um amor que nunca morre.. "

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os 10 Mandamentos da qualidade

01 - Ao acordar, não permita que algo que saiu e...rrado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo. Pensar positivo é qualidade!

02 - Ao entrar no prédio de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo não sendo um colega da sua área. Ser educado é qualidade!

03 - Seja metódico ao abrir seu armário, ao ligar seu computador, ao passar informações, etc. Comece relembrando as notícias de ontem. Ser organizado é qualidade!

04 - Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem, talvez, não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto. Ser prevenido é qualidade!

05 - Quando for abordado por alguém, saiba que, quem veio lhe procurar deve estar precisando de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar. Ser atencioso é qualidade!

06 - Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Respeite suas necessidades. Aquela tarefa urgente pode esperar. Se você adoecer, tarefas terão que aguardar sua volta, exceto aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega. Respeitar a saúde é qualidade!

07- Dentro do possível, tente se agendar para os próximos 10 dias, para qualquer evento. Não fique trocando datas a todo o momento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas. Cumprir o combinado é qualidade!

08 - Ao comparecer a esses eventos, leve o que for preciso e, principalmente suas idéias. Divulgue-as sem receio! O máximo que poderá ocorrer é alguém do grupo não aceitá-la. Talvez mais tarde, você tenha a chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar. Ter paciência é qualidade!

09 - Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir. Falar a verdade é qualidade!

10 - Na saída do trabalho, esqueça-o! Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe darão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio. Amar a família e os amigos é a maior QUALIDADE!


Autor:Desconhecido


By: Gentileza gera gentileza

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Feche a boca e abra os braços


Uma amiga ligou com notícias perturbadoras: a filha solteira estava grávida.
Relatou a cena terrível ocorrida no momento em que a filha finalmente contou a ela e ao marido sobre a gravidez. Houve acusações e recriminações, variações sobre o tema "Como pôde fazer isso conosco?" Meu coração doeu por todos: pelos pais que se sentiam traídos e pela filha que se envolveu numa situação complicada como aquela. Será que eu poderia ajudar, servir de ponte entre as duas partes?
Fiquei tão arrasada com a situação que fiz o que faço – com alguma frequência – quando não consigo pensar com clareza: liguei para minha mãe. Ela me lembrou de algo que sempre a ouvi dizer. Imediatamente, escrevi um bilhete para minha amiga, compartilhando o conselho de minha mãe: "Quando uma criança está em apuros, feche a boca e abra os braços."
Tentei seguir o mesmo conselho na criação de meus filhos. Tendo tido cinco em seis anos, é claro que nem sempre conseguia. Tenho uma boca enorme e uma paciência minúscula.
Lembro-me de quando Kim, a mais velha, estava com quatro anos e derrubou o abajur de seu quarto. Depois de me certificar de que não estava machucada, me lancei numa invectiva sobre aquele abajur ser uma antiguidade, sobre estar em nossa família há três gerações, sobre ela precisar ter mais cuidado e como foi que aquilo tinha acontecido – e só então percebi o pavor estampado em seu rosto. Os olhos estavam arregalados, o lábio tremia. Então me lembrei das palavras de minha mãe. Parei no meio da frase e abri os braços.
Kim correu para eles dizendo:
– Desculpa... Desculpa – repetia, entre soluços. Nos sentamos em sua cama, abraçadas, nos embalando. Eu me sentia péssima por tê-la assustado e por fazê-la crer, até mesmo por um segundo, que aquele abajur era mais valioso para mim do que ela.
– Eu também sinto muito, Kim – disse quando ela se acalmou o bastante para conseguir me ouvir. - Gente é mais importante do que abajures. Ainda bem que você não se cortou.
Felizmente, ela me perdoou. O incidente do abajur não deixou marcas perenes. Mas o episódio me ensinou que é melhor segurar a língua do que tentar voltar atrás após um momento de fúria, medo, desapontamento ou frustração.
Quando meus filhos eram adolescentes – todos os cinco ao mesmo tempo – me deram inúmeros outros motivos para colocar a sabedoria de minha mãe em prática: problemas com amigos, o desejo de ser popular, não ter par para ir ao baile da escola, multas de trânsito, experimentos de ciência malsucedidos e ficar em recuperação. Confesso, sem pudores, que seguir o conselho de minha mãe não era a primeira coisa que me passava pela mente quando um professor ou diretor telefonava da escola. Depois de ir buscar o infrator da vez, a conversa do carro era, algumas vezes, ruidosa e unilateral.
Entretanto, nas ocasiões em que me lembrava da técnica de mamãe, eu não precisava voltar atrás no meu mordaz sarcasmo, me desculpar por suposições errôneas ou suspender castigos muito pouco razoáveis. É impressionante como a gente acaba sabendo muito mais da história e da motivação por trás dela quando está abraçando uma criança, mesmo uma criança num corpo adulto. Quando eu segurava a língua, acabava ouvindo meus filhos falarem de seus medos, de sua raiva, de culpas e arrependimentos. Não ficavam na defensiva porque eu não os estava acusando de coisa alguma. Podiam admitir que estavam errados sabendo que eram amados, apesar de tudo. Dava para trabalharmos com "o que você acha que devemos fazer agora", em vez de ficarmos presos a "como foi que a gente veio parar aqui?"
Meus filhos hoje estão crescidos, a maioria já constituiu a própria família. Um deles veio me ver há alguns meses e disse "Mãe, cometi uma idiotice..."
Depois de um abraço, nos sentamos à mesa da cozinha. Escutei e me limitei a assentir com a cabeça durante quase uma hora enquanto aquela criança maravilhosa passava o seu problema por uma peneira. Quando nos levantamos, recebi um abraço de urso que quase esmagou os meus pulmões.
– Obrigado, mãe. Sabia que você me ajudaria a resolver isto.
É incrível como pareço inteligente quando fecho a boca e abro os braços.

Diane C. Perrone
Histórias para aquecer o coração das mães
Jack Canfield, Mark Victor Hansen e outros
Editora Sextante

terça-feira, 16 de agosto de 2011

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS - DALE CARNEGIE

LINK PARA DOWNLOAD
http://ziggi.uol.com.br/downloads/como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas


O LIVRO É ÓTIMO, TEM HISTÓRIAS BEM LEGAIS E EXEMPLOS ÓTIMOS...ESTOU ATÉ USANDO ALGUNS DELES COM A MALU...JURO E DÁ UM POUCO CERTO, APESAR DE ELA NÃO SER MUITO INFLUENCIALVEL NÃO. RSRSRSR

domingo, 31 de julho de 2011

50 FRASES MOTIVACIONAIS SOBRE NEGÓCIOS

50 Motivational Business Quotes
View more presentations from InsideView

A MÁGICA DE PENSAR GRANDE - DAVID J. SCHWARTZ

Baixar Livros - Baixar Livros Grátis: Download Grátis - Livro - A Mágica de Pensar Grand...: "O Autor Demonstra Como o Leitor Pode Mudar o seu Vocabulario, Concentrar-se nos Grandes Problemas e Utilizar Pensamentos Vitais Para Fortal..."


COMECEI LER AGORA HÁ POUCO E ESTÁ SENDO MARAVILHOSO - E O LIVRO É BEM ANTIGO..."O SEGREDO" JÁ ESTAVA ALI, É QUE TEMOS A MANIA DE NÃO ENXERGAMOS AS COISAS QUANDO DITAS DE FORMA RACIONAL, DIRETA, TÉCNICA, MAS ESSE É O OBJETIVO DO LIVRO.

MAIS INFORMAÇÕES
Resenha divulgada:

Neste livro criativo, diferente de tudo o que já foi escrito sobre a busca pelo sucesso, o Dr. David J. Schwartz prova que o tamanho da conta bancária, da felicidade e da satisfação de qualquer pessoa depende unicamente da qualidade do seu pensamento.

No livro A mágica de Pensar Grande, o leitor encontra um conjunto de métodos e técnicas originais que vão ajudá-lo a adquirir confiança, estabilidade e desembaraço para ir ao encontro daquilo que sempre sonhou: um padrão de vida excelente, um bom relacionamento familiar e profissional e a tranquilidade necessária para desfrutar as boas coisas que, a partir de agora, passarão a fazer parte da sua vida.

Minha opinião sobre o livro A Mágica de Pensar Grande

Esqueça tudo que você já leu sobre auto-ajuda e leia este livro. Não é mera auto-ajuda. O autor do livro A mágica de pensar grande, David J. Schwartz, discorre sobre os mais variados aspectos que podemos melhorar em nós mesmos para alcançar o sucesso, mas sem apelar para a meta-física ou conceitos trancedentais. É um livro ótimo para céticos que procuram por alguma orientação. E as encontrará em abundância, todas muito práticas e razoáveis.

Uma das frases mais significativas do livro, dentre uma infinidade delas, é esta, que na verdade é uma citação de John Wanamaker: “Nada acontece só porque pensamos que vai acontecer”.

Depois ele complementa: “…Tudo que temos neste mundo, desde os satélites aos arranha-céus e aos alimentos para os bebês, nada mais é do que idéias postas em AÇÃO.” Ou seja, ele vai além dos livros que nos estimulam a acreditar que somente pensando iremos resolver nossa vida. Ele fala muito sobre a ação. Evidentemente tudo começa em nossa mente através de nossos pensamentos, mas temos que dar um primeiro passo, por menor e mais insignificante que seja, e depois outros pequenos passos, do contrário, permaneceremos… pensando! Eu até já dei o meu pitaco sobre este assunto aqui.

O livro A Mágica de Pensar Grande inteiro segue este princípio e está repleto de pequenas ou grandes sugestões para revermos onde estamos falhando em nossas vidas, enfaticamente do ponto de vista prático. Sou da opinião que se, após a leitura, pegarmos um único aspecto citado, aquele com o qual melhor nos identificarmos, e procurarmos desenvolvê-lo no dia a dia, já estaremos dando um grande passo em nossa vida. Afinal, quem é que acha que não tem nada para ser melhorado?

De todos os livros que li sobre crescimento pessoal ou auto-ajuda, é o melhor, talvez empatando com o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, o qual pretendo descrever aqui em breve. São clássicos da literatura corporativa mas não é porque são clássicos que todos leram. Muito pelo contrário, e acredito que todo jovem que se inicia na vida deveria ler esses dois livros. É o melhor investimento que se pode fazer.

Leia, você não vai se arrepender.

RETIRADOS DO SITE:
http://www.ronaud.com/livros/resenha-e-critica-do-livro-a-magica-de-pensar-grande/

ISSO SIM É AMOR

A FRASE DO ANO PARA MIM:

"A SUPREMA FELICIDADE DA VIDA É SER AMADO POR AQUILO QUE VOCÊ É; OU, MAIS CORRETAMENTE, APESAR DAQUILO QUE VOCÊ É." (VICTOR HUGO) 


UMA DAS MENSAGENS MAIS BONITAS QUE JÁ LI... PARA COMPLETAR...

View more presentations from Lileeloo
">

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ATITUDE NOTA 1000 - PARABÉNS A TAM



"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra."
(Bob Marley) 

Aconteceu na Tam, é verídico !!! 

 Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui.  Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar  na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um  passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão,  pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

COACHING PIRACICABA - BLOG

BLOG INTERESSANTISSIMO DA MINHA AMIGA/IRMÃ ADRIANA TORRES DOS SANTOS.
EXCELENTE PROFISSIONAL, SUPER RESPONSÁVEL QUE ESTÁ REALIZANDO ESSE TRABALHO MARAVILHOSO DE AJUDAR AS PESSOAS TEREM UM VIDA MELHOR, MAIS BEM RESOLVIDA E FELIZ!!
PARABÉNS AMIGA!!!


LINK GERAL DO BLOG:


INTERESSANTE:
Coaching Piracicaba: A Revolução da Alma: "A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tu..."

domingo, 24 de julho de 2011

LINK PARA COLUNA MENSAL LUIZ GASPARETTO



http://mdemulher.abril.com.br/blogs/luiz-gasparetto/

BUSQUE A PAZ DENTRO DE VOCÊ
Já mostrei que todo mundo está sujeito às influências astrais. Aquelas energias negativas que comprometem o fluxo da nossa vida e que desestabilizam nossas emoções. Hoje quero fazer você se libertar desse astral contrário por meio de uma meditação. Coloque uma música suave enquanto lê o texto abaixo. Vamos lá?
“Nosso propósito é pensar que, no fundo, queremos o bem. Portanto, vamos nos prender ao nosso lado puro. Toda vez que você pensar mal de si mesma, pare e reflita! Provavelmente tal pensamento não é seu, mas de espíritos desencarnados que insistem em se alimentar da sua energia, desvitalizando-a. Não admita que nada a coloque pra baixo. Mesmo diante de um erro, não se puna. Aprenda com ele!
Uma boa estratégia para melhorar seu astral é adotar a palavra paz. Paz é um estado de espírito. Quando você começa a acreditar na paz e assume uma postura pacífica, muda o astral e desconecta-se do que é negativo.
Paz é agir com inteligência e não violência e ignorância. Paz é acreditar no bem, que você pode o melhor. Ela se impõe na sua mente e nas atitudes. Quando você põe a paz na sua vida, sente que muitas dores deixam seu corpo, pois os espíritos ruins não toleram a paz, já que vêm de brigas, guerras, culpas, críticas e queixas.
Não tema o mundo. O astral negativo gosta de se apegar às pessoas que se prendem às ilusões e à matéria. Portanto, prefira a realidade. Você é bonita dentro do seu espírito. Mas precisa se elevar. Não tenha medo de ser diferente. O melhor é ser diferente da maioria! Acima de tudo, sinta-se pura, não ingênua! Apenas enxergue as coisas sem se contaminar por elas. Está vendo a falsidade, a mentira, as energias ruins? Pois veja, abençoe e deixe tudo passar. Não saia do seu bem, da sua luz!
Sinta a presença das correntes espirituais da humanidade. Aprenda a se manter firme. Faça isso todos os dias. Dê a si mesma uns minutos para estabelecer essa ligação. Seja humilde com essas forças e verá a verdade. Disponha-se a vê-la e você a terá. Porque ninguém se realiza sem ela. As ilusões só levam às falsas satisfações e à miséria da insatisfação. Então, vamos lá, posicione-se firmemente no bem e lembre-se: você é e sempre será a semente da sua mudança.”

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Derek Sivers: Weird, or just different?

Derek Sivers: Weird, or just different? | Video on TED.com

VIDEO MUITO INTERESSANTE FALANDO COMO AS PESSOAS SÃO DIFERENTES AO REDOR DO MUNDO, COMO CADA CULTURA TRATA COISAS SIMPLES COMO DAR NOMES AS RUAS (OU NÃO) DE MANEIRA SINGULAR E ÚNICA AS VEZES E QUE ISSO NÃO DEVE SER TACHADO DE ERRADO OU ESTRANHO, POIS, É APENAS O MODO DELES FAZEREM AS COISAS COMO SEMPRE FIZERAM.
O EXEMPLO DO JAPÃO É BEM ESCLARECEDOR - LÁ ELES DÃO NOME AOS BLOCOS DE CASAS NÃO AS RUAS - É BEM LEGAL OBSERVAR QUE DAR O ENDEREÇO LÁ BEM MUITO DIFERENTE DO QUE AQUI NO OCIDENTE EM GERAL.
AMAIZING.

PATINADORA SUPERA GRAVE ACIDENTE DURANTE APRPESENTAÇÃO



HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO, AMOR E PERDÃO.
ME APAIXONEI PELOS DOIS GENTE, SÃO LINDOS PATINANDO, É DE FAZER SONHAR VER AS APRESENTAÇÕES E CONHECER ESSA LINDA HISTÓRIA DE AMIZADE E AMOR.
PENA QUE ELES SE SEPARARAM...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

E PARA CELEBRAR O DIA DO AMIGO

NADA MELHOR QUE UM GRANDE POETA,COM VOCÊS:

   FERNANDO PESSOA

Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas
que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos
que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia,
das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano,
enfim… do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe…nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices…
Aí, os dias vão passar, meses…anos… até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo….
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
- “Quem são aquelas pessoas?”
Diremos…que eram nossos amigos e…… isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!”
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente……
Quando o nosso grupo estiver incompleto…
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo…..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades….

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos
os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”


DUAS FRASES

PARECE QUE QUANDO ACREDITAMOS REALMENTE EM UMA COISA, TUDO NOS LEVA CADA VEZ MAIS A ENCONTRAR RAZÕES E MEIOS PARA QUE ESSA IDEIA SE REFORCE EM NOSSA MENTE.
ACREDITAR NOS SONHOS, QUE ELE SÃO POSSÍVEIS E QUE "É DANDO QUE SE RECEBE"  FOI DITO DE VÁRIAS FORMAS POR MUITAS PESSOAS SÁBIAS EM DIVERSAS CULTURAS - AQUI ESTÃO MAIS DOIS EXEMPLOS:


"Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem. " (NÃO SEI A FONTE).


" Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero
disse:´Nós somos feitos da mesma matéria dos SONHOS`." DEEPAK CHOPRA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CENA DO FILME "À PROCURA DA FELICIDADE"



MUITO LINDO!!!

FLASHDANCE THE FINAL DANCE - VOCÊ PODE!



COMO PODEMOS SUPERAR OS OBSTÁCULOS?
DANÇANDO COMO ELA, SEM MEDO!
CAINDO E LEVANTANDO.
SEM MEDO DE SER FELIZ.
NÃO TEM ESSA PARTE NO FIM DO VIDEO, ELA SAINDO CORRENDO E PULANDO FELIZ APÓS A CONQUISTA...

"SOMOS TODOS INOCENTES" E "NINGUÉM É DE NINGUÉM"

Não sou a maior fã e admiradora da Zibia Gasparetto e nem mesmo concordo com todas as atitudes que ela tomou durante a sua trajetória profissional até aqui; isto no entanto não me diz respeito e nem mesmo elimina o bom trabalho que ela fez junto com seu mentor Lucius, especialmente nos primeiros livros.
Assim hoje achei por bem falar de dois livros dela que trazem perspectivas muito interessantes para nossas vidas e posso dizer até, podem nos ajudar a pensar em diferentes situações.Creio que as vezes são armadilhas em que caimos as vezes sem mesmo perceber.
Como a culpa e os erros ou a possessividade em relação as pessoas a nossa volta.

SOMOS TODOS INOCENTES

Somos todos inocentes de Zibia Gasparetto é um romance mediúnico. Este é ditado, também por Lucius. Nesse romance a Sra. Zibia está disposta a mostrar que diante da grandeza das leis universais nossas atitudes hão de parecer meros acidentes condicionados, e por isso, seríamos todos inocentes. Por isso não devemos nos preocupar com pequenas coisas, ou fiucar nos culpando eternamente por nossos erros. os erros são relativos e passageiros, e são , sobretudo, elementos para uma grande aprendizagem da alma rumo a iluminação.
Publicado em: 25 dezembro2009   
Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1958175-livro-somos-todos-inocentes-zibia/#ixzz1SgXlBiKt

SONHOS E METAS


COMO TRANSFORMAR SONHOS EM METAS REAIS - THIS IS THE QUESTION OK?
TÁ AÍ UMA RESPOSTA ABSOLUTAMENTE SIMPLES E POSSÍVEL PELO NOSSO DR. LAIR RIBEIRO.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

COMEÇAM OS CONTRA-ATAQUES

Ontem, ao buscar uma pequena resenha sobre Pai rico, pai pobre, deparei-me com uma opinião na enciclopédia livre Wikpédia, totalmente oposta a minha e gostaria de rever os argumentos do autor.
Dentre outras coisas, o critico diz que o autor do livro "minimiza" a importância da educação formal - e certamente ele o faz - porém eu não vejo isso como um demérito do livro.
Na atual conjuntura economica/financeira mundial, as mudanças bruscas e inesperadas a cada instante, não julgo que seja novidade para pessoas bem informadas que um diploma universitário já não é garantia nenhuma de sucesso profissional e finânceiro ou de estabilidade e indepêndendcia economica; conheço pessoalmente diversos casos, na familia e amigos próximos, de pessoas que estão fazendo um pós doutorado, mas ainda não tem experiênca profissional, o que o deixa muito ausente do mercado tradiconal. Além disso, todos os trabalhos meramente acadêmicos, feitos através de bolsas de estudo, para o mercado também não tem valor ou significados expressivo.
O critico que o autor da wikpédia apresenta também diz que no livro não há nenhum concelho útil de verdade e até mesmo maus concelhos financeiros ; no entanto o que o autor faz é contar uma história, que pode ser tanto real quanto imaginada (não importa) para ilustrar a sua tese principal: as pessoas precisam de EDUCAÇÃO FINANCEIRA da mesma forma que precisam da educação formal.
Na minha opinião ele minimiza a educação formal não para desmerece-la mas sim para evidenciar o quanto a educação financeira é importante na vida das pessoas para que elas se libertem das armadilhas do mercado tradicional e dos problemas e dividas que a maior parte da população entra em algum momento de suas vidas.
Acredito também que ele faz parecer muito fácil coisas que não são tão simples assim e que levam tempo; ele mesmo diz que passou anos - da pré adolescência até os 30 anos praticamente - aprendendo na prática junto ao "pai rico", para que tivesse experiência financeira suficiente para alçar vôos solos mais altos.
Isso não invalida a meu ver, a sua afirmação principal sobre a educação financeira e nem mesmo a exposição sobre os motivos da derrocada financeira de muitas pessoas pelo mundo.
É um livro motivacional, em última instancia, mais do que um livro sobre como se ganhar dinheiro, sobre o mercado ou sobre contabilidade; é um livro para inspirar as pessoas buscarem sempre o aperfeiçoamento nessa área e em todas as outras na verdade.
Assim, acho as criticas feitas ao livro e ao autor um tanto simplistas e pouco profundas, é preciso olhas para Pai rido pai pobre não como um livro de educação financeira, pois aí ele de fato não se enquadrara, mas não é isso que ele pretende.

domingo, 10 de julho de 2011

CONTINUANDO

Assim, tenho para mim que a leitura da história de Harry Potter e seus comparsas (de JK Rowling) é muito agradável e criativa - não estou sendo ironica ou sarcástica ao dizer isso, eu realmente acho fantástica a maneira com a escritora consegue criar um mundo paralelo povoado por bruxos, criaturas fantásticas, poderes inimágináveis, com regras e um modo de vida todo próprio; assim também acreditoque os livros de auto-ajuda são, ou podem ser MUITO ÚTEIS.
Porque?
Hoje eu sei que nessa vida não estamos aqui para julgar ninguém e sim cuidarmos da pessoa mais importante do mundo - NÓS MESMOS.
Antes eu achava que pensar assim era egoismos, falta de amor pelo próximo, não sei, um certo humanismo/cristianismo barato e deformado pelo politicamente correto que invade nossas vidas por todos os meios de comunicação.
Quando eu percebi que a única pessoa responsável pela minha felicidade era eu mesma e que cada pessoa é responsável pela sua vida, felicidade em todos os sentidos, realizações, ser e estar plena, independente das outras pessoas, nesse momento eu entendi o que siginifica a "auto-ajuda".
Os livros, filmes, pensamentos, depoimentos e todas as referencias que podemos encontrar e que nos ajude e estimule a perceber esse poder único em nós de sermos felizes apesar de todas as situações, valem a pena, porque apesar de na maioria das vezes sabermos os caminhos que nos levam onde queremos, somos fracos, não temos auto-confiança suficiente, nos deixamos levar pelo pessimismos, nos falta as vezes conheciemento do nosso potencial e entendimento das consequencias de nossas fraquezas.
Assim, além dos tradicionais livros de auto-ajuda que conhecemos, pretendo abordar neste blog, outros tantos textos, pensamentos e qualquer coisa que nos "ajude" a lembrar quem somos e onde podemos chegar - lembrando sempre que, se não prejudicarmos ninguém no nosso caminho rumo ao sucesso e realização, nem o céu é o limite.
Como diria Buzz Lightyear da já clássia trilogia Toy Story - meu lema é: "PARA O ALTO E AVANTE!"

See you soon and bye

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PORQUE AUTO AJUDA SIM?

Pode parecer um pouco tolo mais um blog falando sobre auto-ajuda, especialmente os tão famigerados livros de auto-ajuda, mas eu me explico.
Como professora de história e intelectual, que me considero, durante muito anos da minha vida, nutri, como a maioria dos acadêmicos e pessoas que se pensam acima da média ou da "massa", um imenso preconceito a respeito desse tipo de leitura.
Porém, meu lado espiritual levou-me por caminhos inusitados e me fez repensar a respeito de todos (ou quase todos) os preconceitos que havia adiquirido durante minha vida e meus estudos.
Essa mudança se refletiu tanto na minha vida pessoal quanto nos meus gostos e nas minhas "incertezas" eternas e inalteráveis como "Harry Potter é horrível" e "João Guimarães Rosa é um gênio". Hoje acho controvérsias como essas um tanto ultrapassadas e pedantes. 
Que Grande Sertão Veredas é um clássico, assim como outras obras do escritor o são, não se discute, até porque não estou aqui para discutir literatura, mas para tentar desmistificar a quanto há de realmente ruim em Harry Potter.
Pelos caminhos tortos da vida me deparei com demasiadas coisas que fizeram-me pensar - o que será pior: um aluno de 11 anos que não sabe entender o significado de uma simples frase ou até mesmo, mal consegue diferenciar as silabas de uma palavras, ou um adolescente da mesma idade que se diverte e cria o hábito da leitura a partir da saga do bruxinho inglês?
E o que o Harry Potter tem em comum com livros de auto-ajuda?
Ambos são considerados por uma considerável parcela da população letrada e dita intelectual, como uma perda de tempo, devido a falta de qualidade que ambos representam, por tratarem-se de leituras fáceis, com histórias simplistas, onde o bem sempre vence o mal (no caso de Harry Potter) ou se utilizam de clichês para ajudarem as pessoas melhorarem suas vidas (esses, os livros de auto-ajuda).
É exatamente neste ponto que eu queria chegar.
Mas devido a falta de tempo, a continuação dessa divagação fica para uma outra hora.
see you soon and bye.